Streetstyle, por Tamas Medve

Um impressionante passeio de drone totalmente feito em 3D

Tamas Medve, ilustrador do conceituado estúdio MiR, publicou em sua página seu último trabalho pessoal: Streetstyle.

Você já deve estar familiarizado com o incrível trabalho de Tamas desde sua imagem vencedora de diversos prêmios Caribbean Tongue. Aqui, segundo ele, a ideia inicial era criar um museu com um design interessante, com apenas algumas imagens de ângulos interessantes e nada mais.

O plano era criar um design legal para um museu ou algo do tipo para mostrar algumas obras de arte. Então, comecei a bolar também alguns grafites para as paredes e, no meio do projeto, me veio a ideia de fazer uma animação baseada no vôo daqueles drones freestyle. – Tamas Medve

Algumas semanas antes, Tamas havia montado seu primeiro drone freestyle, o que lhe deu uma boa ideia de como eles funcionam e como reagem no ar entre diferentes arcos de movimento. Além disso, ele também estudou várias filmagens de profissionais para entender melhor os truques e arcos de vôo que eles fazem em suas acrobacias com drones reais.

Com sua pesquisa em mãos, Tamas começou o processo de animação, que se mostrou um pouco mais difícil do que ele esperava. Para encará-lo, Tamas usou suas ferramentas usuais: 3ds Max, V-Ray e, para a edição, o Vegas Pro.

Eu achei que ia ser fácil animar a câmera porque eu nunca tinha feito nenhuma animação antes, mas aparentemente a coisa mais difícil em 3D é animar o movimento, velocidade e gravidade… (risos)

Mas o desafio, que se provou bastante grande, foi recompensado e Tamas se diz bastante feliz com ele. Temos certeza de que nós estamos!

Você pode ver este e mais trabalhos de Tamas Medve em sua página no Artstation.

Leave a Reply

Discover more from V-Ray Masters

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading