V-Ray for MODO é descontinuado

O ano terminou com uma notícia importante para os usuários do MODO, da The Foundry: o V-Ray for MODO foi descontinuado pela Chaos.

Lançada em 2016, a versão do renderizador para o software da The Foundry vinha recebendo updates constantes até o lançamento do V-Ray 5. Entretanto, como o post no fórum oficial da Chaos comenta, “todo produto eventualmente atinge o fim de sua vida útil”, apesar de não serem dados outros motivos.

Imaginamos que a base de usuários de MODO reduzida seja um dos motivos para essa decisão, que tem toda cara de ser estratégica e permitir concentrar esforços no desenvolvimento de versões para softwares mais populares.

A venda oficial deixará de ser realizada a partir de 20 de janeiro de 2022, com a disponibilidade de builds e instaladores para download no site da Chaos indo até 31 de dezembro do mesmo ano.

2 comentários

    1. Difícil, né? Acho que a grande questão é se uma versão para o MODO se sustenta enquanto produto. Se não houverem usuários em número suficiente, talvez não haja mesmo sentido em manter (nem com uma empresa “terceirizada”). Mas isso é especulação minha.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: