V-Ray 5 for Maya, update 2

Depois do 3ds Max, SketchUp e Rhino, a Chaos finalmente anunciou o lançamento do segundo update do V-Ray 5 for Maya, trazendo uma série de novidades muito interessantes para esta versão.

Dentre as novidades, a gente destaca:

Conteúdo gratuito pronto para renderização
Chaos Cosmos é uma biblioteca gratuita de conteúdo V-Ray de alta qualidade para ajudar a dar vida às suas cenas. Com uma coleção de materiais de alta resolução, belos ambientes HDR e modelos 3D prontos para renderização, como plantas, árvores, arbustos e muito mais, Chaos Cosmos é um ótimo recurso para seu próximo projeto.

Novo V-Ray Decal
Aplique decalques em qualquer superfície sem alterar o material subjacente ou adicionar UVs. O novo V-Ray Decal torna mais fácil adicionar adesivos, etiquetas, rachaduras, manchas, arranhões e muito mais.

Suporte estendido a USD
Aprimore seu fluxo de trabalho com a capacidade de exportar luzes V-Ray para USD e renderizar luzes USD com V-Ray.

Batch rendering com Chaos Cloud
Facilmente renderize múltiplas câmeras e renderize camadas com Chaos Cloud.

Controles de desfoque e nitidez no VFB
Ajuste os detalhes de suas renderizações usando as novas camadas Blur e Sharpen, construídas diretamente no V-Ray Frame Buffer, para ainda mais controle artístico. E economize tempo com o processamento de imagens em lote.

Melhorias em cabelos
Renderize loiro, cinza, branco e outras cores de cabelo brilhantes com mais precisão com o material de cabelo V-Ray Hair atualizado.

V-Ray Curvature Texture aprimorado
A textura V-Ray Curvature gera máscaras com base na curvatura de uma superfície e as melhorias mais recentes adicionam controles individuais para áreas convexas e côncavas. Além disso, uma nova opção de ignorar mapas de relevo torna as máscaras de curvatura mais precisas.

Mais opções com V-Ray Dirt
Novas opções avançadas no V-Ray Dirt garantem um controle mais preciso sobre os efeitos das intempéries.

Contribuição volumétrica de luzes
Ajuste facilmente o quanto uma luz individual ilumina a névoa do ambiente ao seu redor com os controles de iluminação recém-adicionados.

Leave a Reply

Discover more from V-Ray Masters

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading