A Chaos realizou há pouco seu keynote, trazendo uma série de novidades muito interessantes sobre produtos, tecnologia e a empresa. Veja os principais pontos:
Software
- Lançamento do Chaos Cosmos: uma plataforma de assets inteligentes para serem usados com V-Ray, o Cosmos traz uma coleção de blocos 3D e HDR com curadoria específica para uso em qualquer projeto. Os modelos são inteligentes, entendendo em qual software estão sendo usados (3ds Max, Revit, SketchUp, etc), com escala e materiais fisicamente corretos e alternando para o LOD adequado e garantindo uma experiência uniforme em qualquer plataforma. E mais: grátis para usuários do V-Ray 5, update 1.
- V-Ray Vision: os usuários do V-Ray for Revit, SketchUp e Rhino têm acesso ao V-Ray Vision, um sistema de real-time que permite o manuseio e alterações do projeto em uma vista renderizada real-time muito próxima do render final. Todos os materiais são 100% compatíveis e, quando precisar de um render com qualidade fotográfica, basta clicar “render” que o V-Ray toma conta do resto.
- V-Ray 5, update 1: foi anunciado também o update 1 do V-Ray 5 para diversas plataformas, trazendo compatibilidade com o Chaos Cosmos e várias outras novidades como, por exemplo, a possibilidade de usar máscaras no V-Ray Frame Buffer para fazer ajustes específicos, do mesmo jeito que você já faz em um editor de imagens. Veja alguns exemplos aqui.
Nova identidade visual
A empresa também anunciou sua nova identidade visual, com novos logos e novo posicionamento de marca (agora, falamos não mais da “Chaos Group” mas simplesmente “Chaos”). Este movimento visa trazer uma maior unidade a todos os produtos e serviços da marca, que tem investido pesado na interoperabilidade entre plataformas e versões para garantir um workflow suave e sem emendas entre todos os programas que usam seus produtos.
Fique ligado no V-Ray Masters que assim que a íntegra do keynote estiver disponível, a gente publica aqui.