Project Lavina – já em beta!

As placas de vídeo com tecnologia RTX já são uma realidade e estão chegando em sua segunda geração em breve. Assim, que tal tirar o máximo de vantagem de todo o poder de processamento bruto que elas podem proporcionar?

Isso é o Project Lavina, a nova empreitada da Chaos Group. Basicamente, o Lavina (“avalanche” em búlgaro) é uma engine raytrace capaz de manipular e explorar cenas feitas com o V-Ray (vrscene) em tempo real, usando todo o poder das novas placas gráficas.

Estamos falando de 100% raytracing, 100% do tempo. Isso quer dizer que sua cena está lá, viva, instantaneamente disponível para você explorar com toda a qualidade que você já conhece do V-Ray. Você pode rodar suas animações, trocar materiais, editar a cena movendo objetos e navegar com detecção de colisão como se estivesse em um videogame. Para usar, basta arrastar sua vrscene para a interface e pronto!

O software está em beta aberto, o que significa que se você quiser testá-lo basta entrar no site e se inscrever. Tem muito mais features a caminho, mas já dá pra ter um gostinho do que vem pela frente.

2 comments

Leave a Reply

Discover more from V-Ray Masters

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading