V-Ray Master Talk #38 – O Fim da MPC Vancouver

O mundo do VFX foi pego de surpresa com uma notícia bombástica no final da última semana: o estúdio MPC Vancouver fechou suas portas.

Lar de produções como Watchmen, Life of Pi, O Rei Leão e, mais recentemente, o polêmico Sonic, o estúdio baseado em Vancouver anunciou que estaria fechando suas portas e dispensando todos os seus funcionários para focar em outras sedes em locais “mais atraentes” economicamente.

Para falar disso, chamamos nesta edição extraordinária quem realmente entende do assunto: Délcio Gomes, da ILM (São Francisco), Fellipe Beckman (ex-MPC) e Marcello Carvalho, que estava na MPC no momento do fechamento.

Para você que quer entrar ou já está nessa indústria, este é um episódio obrigatório para conhecer mais sobre como ela funciona, como são os contratos e, talvez o mais importante, desmistificar a profissão e a ida para “a gringa”, ouvindo de quem está lá como realmente a coisa funciona.

Ou, nas palavras de um de nossos convidados, como é o “Lado Negro” da Força.

2 comments

  1. Gostei muito desse podcast, foi bastante lúcido. Apesar da péssima noticia do fechamento da empresa, dos vários funcionários desempregados e da forma como foram tratados, mostrou a realidade sobre o mercado de VFX pelo mundo. Me ajudou a pensar MUITO se vale a pena entrar nesse mercado. Agradeço muito. Espero por mais podcasts desse nível.

  2. Ótimo papo! Muito bom ter consciência de alguns processos em outros lugares e para o pessoal entender como funciona o mercado. Valeu!!

Leave a Reply

Discover more from V-Ray Masters

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading