Retrato de André Lourenço, por Ian Spriggs

Ian Spriggs é, sem dúvida nenhuma, o maior artista em sua especialidade. Autor de retratos que desafiam o conceito de uncanny valley, Ian produz retratos em 3D que são mais do que apenas representações de pessoas reais: eles captam a essência do retratado.

Em sua palestra no evento Total Chaos (a cobertura completa está aqui no nosso site), Ian revelou seu mais recente trabalho: o retrato do criador do festival THU, André Lourenço. (você já conhece André do episódio 15 do nosso podcast)

Um auditório lotado e a presença de André em pessoa fizeram da revelação um momento especial, tornando esta talvez a peça mais impactante de Ian.

O retrato foi criado no Maya, Mudbox e renderizado, é claro, com V-Ray. O cabelo utilizou X-Gen e o novo VRayHairMtl do V-Ray Next e, como uma curiosidade adicional, todo o trabalho foi feito usando o V-RayGPU, com renders rapidíssimos em 3 placas P6000 e uma P4000, todas da NVidia. Segundo Ian, cada imagem renderizou em cerca de 10 minutos em CPU e 30 segundos em GPU.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: