Ian Spriggs é, sem dúvida nenhuma, o maior artista em sua especialidade. Autor de retratos que desafiam o conceito de uncanny valley, Ian produz retratos em 3D que são mais do que apenas representações de pessoas reais: eles captam a essência do retratado.

Em sua palestra no evento Total Chaos (a cobertura completa está aqui no nosso site), Ian revelou seu mais recente trabalho: o retrato do criador do festival THU, André Lourenço. (você já conhece André do episódio 15 do nosso podcast)

Um auditório lotado e a presença de André em pessoa fizeram da revelação um momento especial, tornando esta talvez a peça mais impactante de Ian.

O retrato foi criado no Maya, Mudbox e renderizado, é claro, com V-Ray. O cabelo utilizou X-Gen e o novo VRayHairMtl do V-Ray Next e, como uma curiosidade adicional, todo o trabalho foi feito usando o V-RayGPU, com renders rapidíssimos em 3 placas P6000 e uma P4000, todas da NVidia. Segundo Ian, cada imagem renderizou em cerca de 10 minutos em CPU e 30 segundos em GPU.

Escrito por Rick Eloy

Arquiteto, marketeiro, profissional 3D e professor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.