Esta notícia já é um pouco antiga, mas voltou esses dias com uma certa força, acompanhando a vinda das novas placas gráficas da NVIDIA da linha 2080.

O projeto Lavina (“avalanche” em búlgaro) é um projeto interno da Chaos Group que, pelo menos no momento, tem como único objetivo pesquisar e explorar a nova tecnologia RTX das novas placas, tentando descobrir suas capacidades e limitações.

O Lavina traz uma nova engine baseada em DXR, feita especialmente para estes novos hardwares e que tem uma particularidade interessante: é um raytracer puro que cuporta cenas gigantescas. Assim mesmo, em negrito.

Durante a última SIGGRAPH, que aconteceu em Vancouver (Canadá), Vlado demonstrou um pouco do que esse novo projeto já é capaz e comentou sobre como as próximas gerações das 2080 podem ser ainda melhores.

Mesmo ainda em testes preliminares, a performance é impressionante. Confira abaixo:

Escrito por Rick Eloy

Arquiteto, marketeiro, profissional 3D e professor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.