Portrait of Tony Fitz, de Ian Spriggs

Tão real que chega a ser assustador!

O artista Ian Spriggs se especializou em retratos 3D, normalmente de pessoas que ele conhece. Sua página no Artstation está recheada de retratos incríveis, como os que ele fez do diretor de cinema 4 vezes indicado ao Oscar Neill Blomkamp (Distrito 9) e sua irmã e sobrinho, mas a cada trabalho Ian nos surpreende mais e mais.

Sua última obra é o retrato de seu amigo Tony Fitz, um tipão com cara de que veio direto de um clip do Bruce Springsteen dos anos 80. Detalhado na medida certa, o retrato não tem aquela “cara de 3D” muito comum nesse tipo de trabalho, se assemelhando mais a uma foto real com retoques como qualquer outra publicada em revistas em todo o mundo. Assustador!

Ian utilizou Maya e Mudbox e, ao contrário do que muitos artistas têm praticado ultimamente, nenhuma base escaneada para seu modelo. O render foi feito, claro, no V-Ray e retoques no Photoshop.

E, se mesmo assim, ainda estiver difícil de acreditar que estamos diante de um modelo 3D, fique com este breakdown animado, só pra dar um gostinho do trabalho do artista!

ian-spriggs-tony-breakdown-gif

3 comments

Leave a Reply

Discover more from V-Ray Masters

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading