Novo V-Ray terá tooltips em Português!

A Chaos Group reconheceu a importância do mercado brasileiro em seu novo release

Que o Brasil é um mercado importante para o 3D mundial, não tínhamos dúvidas. Mas é sempre bom quando as empresas que produzem os softwares que usamos todos os dias reafirmam essa importância, valorizando seus usuários nas terras tupiniquins.

Já tivemos exemplos disso com a Autodesk e Adobe, que já disponibilizam versões em Português Brasileiro (o famoso PT-BR) em seus softwares, ainda que não tenham conseguido popularizá-las. O motivo para isso é simples: a maior parte do material e informações disponível na internet está em inglês, e traduzir completamente o software acaba causando mais confusão para os usuários, que acabam preferindo as versões na língua de Shakespeare.

25358211_10156036366498311_5561459919007685486_o

A Chaos Group adotou uma estratégia diferente: ao invés de traduzir completamente o V-Ray, mudando sua interface, optou por adicionar tooltips (ou balões de dicas) para cada parâmetro do software. Dessa forma, usuários do mundo inteiro continuarão usando a mesma interface, uniformizando todo o material disponível no mundo inteiro, mas com as descrições das ferramentas em sua língua natal.

O novo V-Ray Next Beta 1, disponibilizado hoje pela empresa aos usuários registrados, já conta com 5 idiomas que podem ser escolhidos na aba Settings:

Untitled-1

Além do approach diferente para a tradução, a Chaos teve o cuidado de deixá-la a cargo de profissionais que realmente conhecem o software a fundo, evitando traduções literais que não fazem sentido para o usuário. Aqui no Brasil, a tradução teve um gostinho especial pra gente: ela ficou sob responsabilidade de Ricardo Eloy, criador do V-Ray Masters, primeiro Instrutor Certificado de V-Ray (VCI) na América do Sul e encarregado pelo suporte oficial do software no Brasil. Tudo isso para garantir que a tradução vai realmente ajudar os usuários a conhecerem melhor o V-Ray, simplificando seu uso e trazendo a Chaos ainda mais perto do Brasil.

Em breve traremos mais sobre as novidades do V-Ray Next Beta 1. Fiquem ligados!

1 comment

Leave a Reply

Discover more from V-Ray Masters

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading