O anúncio ocorreu na Siggraph 2017, maior evento mundial de computação gráfica, realizado na Califórnia.

Não é de hoje que vemos discussões sobre o futuro da renderização. Continuaremos utilizando métodos offline ou partiremos todos para real-time? Esse assunto foi discutido brevemente em no último episódio do V-Ray Master Talk e em mais profundidade por nossos colegas do CG Garage (clique aqui para ouvir).

O que muita gente não esperava, no entanto, é que Vlado em pessoa, o criador do V-Ray, fosse ao palco demonstrar o port do V-Ray para Unreal, unindo as duas ferramentas mais populares do mundo em seus segmentos.

Ainda não temos maiores detalhes sobre a apresentação, que provavelmente será disponibilizada online em algum momento, mas nosso amigo e membro do grupo do V-Ray Masters no Facebook Flávio Andalo estava lá e nos contou um pouco do que viu:

(…) Eles mostraram um arquivo de CAD exportado direto pra Unreal sem passar no Max ou Maya e em seguida veio o Vlado e mostrou o VRay para Unreal, com VRayLight, VRayMtl, tudo direto ali dentro. Assim é possível renderizar ali sem passar por outros programas.

A passagem direta do CAD para a Unreal mencionada por Flávio é feita pelo também recém-anunciado Datasmith, um workflow toolkit que permite o intercâmbio de informações diretamente entre a Unreal e diversos softwares 3D sem a necessidade da criação de um FBX, tornando o processo até 70% mais rápido segundo os desenvolvedores. Você pode ler mais a respeito aqui.

Divulgaremos maiores informações sobre o V-Ray para Unreal assim que estiverem disponíveis. Fique ligado no V-Ray Masters para não perder nenhum detalhe!

Anúncios

Escrito por Rick Eloy

Arquiteto, marketeiro, profissional 3D e professor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s