chamada matérias FINAL

Ramon Zancanaro, um dos mais reconhecidos artistas de arch viz do Brasil (e convidado do segundo episódio do V-Ray Master Talk) nos deu a honra de publicar com exclusividade seu mais recente trabalho: La Toscana.

Como sempre, a atenção aos detalhes e a precisão fotográfica enchem os olhos. Mas vamos deixar o próprio Ramon falar um pouco sobre este trabalho pessoal:

Olá pessoal!

Vocês já devem ter percebido que eu adoro fazer cenas de quartos, não é? Desde meados de 2012, quando publiquei “the G-Spot of the Bed and Art”, não tenho mais publicado cenas não comerciais. Embora eu tenha compartilhado alguns WIPs, a maior parte das cenas foi abandonada antes que eu me sentisse satisfeito, logo não fazem parte do meu portfólio.

Basicamente a cena é um quarto com várias câmeras (É? Não diga!…) no qual utilizei técnicas simples e bem conhecidas da maioria do pessoal. Os modelos são mistos, quer dizer, não é tudo modelado por mim. O objeto de estudo foi realmente o aspecto visual em si e não técnicas novas de computação gráfica.

O que compartilho hoje é um estudo/cena de portfólio com a proposta de tentar aproximar-se de uma fotografia em todos os sentidos (dentro do conhecimento que tenho, é claro).

Lembro que por volta de 2004, quando comecei a fazer meus primeiros renders com qualidade aceitável, existia um forte anseio do pessoal da CG em demonstrar até onde era possível chegar com imperfeições e marcas do tempo dentro de uma cena. Neste trabalho, busquei resgatar esse desejo antigo e misturá-lo a uma linguagem mais polida e contemporânea. Obras de Bouguereau, mancebos, improvisos estéticos e outros itens que admiro fizeram parte dessa combinação.

Bem, espero que gostem!

Ramon Zancanaro

 

Veja mais trabalhos de Ramon no seu estúdio, o Frame One.

Anúncios

Escrito por Rick Eloy

Arquiteto, marketeiro, profissional 3D e professor.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s