V-Ray Master Tips #010 – Mapeamento para VRayDisplacement

YouTube ep010

Todo mundo já teve problemas ao usar displacement: o resultado não era o que você esperava, o V-Ray simplesmente travava na hora do render… Mas o que causa isso? Como resolver?
Isso e muito mais no V-Ray Master Tips desta semana!E não se esqueça: assista, curta e compartilhe!

Assine o canal e clique no sininho para não perder nenhum episódio!

4 comments

  1. Muito obrigado pelo video. Bem interessante a forma de aplicar o displacement. Porem essa técnica talvez seja relativa ao mapa do difuse. Se tivermos um mapa, com por exemplo com áreas com a ausência de grama ou com menos grama, não ficaria muito interessante gera-la onde não deveria existir ou com comprimentos equivalentes. Ai o mapa do displace teria que ser mapeado igual ao do difuse.

    1. Exatamente. Entretanto, nesse caso muito provavelmente não teríamos o uso do real-world map size, pois o mapa provavelmente não se repetiria (claro, poderíamos usar algo mais “genérico” pra criar as falhas, mas aí cada caso é um caso). De qualquer forma, é importante entender a teoria por trás do problema e como resolvê-lo caso apareça. Não leve este vídeo como uma forma única de se fazer grama, ela é apenas um exemplo comum. 😉

  2. Muito boa dica!
    Voce poderia nos trazer uma dica de como fazer um spotlight com v-ray, eu uso com a luz standart, mas nao fico muito satisfeito. Grande abraço e sucesso!

Leave a Reply

Discover more from V-Ray Masters

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading