YouTube ep010

Todo mundo já teve problemas ao usar displacement: o resultado não era o que você esperava, o V-Ray simplesmente travava na hora do render… Mas o que causa isso? Como resolver?
Isso e muito mais no V-Ray Master Tips desta semana!E não se esqueça: assista, curta e compartilhe!

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Escrito por Rick Eloy

Arquiteto, marketeiro, profissional 3D e professor.

4 comentários

  1. Muito obrigado pelo video. Bem interessante a forma de aplicar o displacement. Porem essa técnica talvez seja relativa ao mapa do difuse. Se tivermos um mapa, com por exemplo com áreas com a ausência de grama ou com menos grama, não ficaria muito interessante gera-la onde não deveria existir ou com comprimentos equivalentes. Ai o mapa do displace teria que ser mapeado igual ao do difuse.

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    1. Exatamente. Entretanto, nesse caso muito provavelmente não teríamos o uso do real-world map size, pois o mapa provavelmente não se repetiria (claro, poderíamos usar algo mais “genérico” pra criar as falhas, mas aí cada caso é um caso). De qualquer forma, é importante entender a teoria por trás do problema e como resolvê-lo caso apareça. Não leve este vídeo como uma forma única de se fazer grama, ela é apenas um exemplo comum. 😉

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