Her Eventual Hesitation, por Marek Denko

hereventualhesitation_fullres_signed

…e Marek Denko conseguiu outra vez!

Dono de um dos portfólios mais incríveis que você (ou qualquer um de nós) já viu, Marek Denko ataca novamente com esta belíssima imagem, “Her Eventual Hesitation”.

Criada no 3ds Max (Marvelous Designer para os tecidos) e renderizada com nosso bom e velho V-Ray, a cena mostra a insana atenção aos detalhes de modelagem e texturas que são a marca de Denko. Nas suas palavras:

“Durante o verão de 2016 acabei cruzando com essa linda Volkswagen Transporter estacionada em frente à casa do professor de inglês de minha filha. Ela chamou demais minha atenção, por isso liguei para ele…

hereventualhesitation_fullres_shade_signedDepois de uma conversa rápida explicando o que eu faço, o professor Jimmy e sua esposa foram muito gentis em me deixar tirar algumas fotos. Na mesma semana, comecei a trabalhar nela.

Eu não tinha muita certeza até onde eu queria ir com esse trabalho no início, mas foquei na modelagem do carro de forma a conseguir acertar TInha muito trabalho aí, com os detalhes, então fiquei bem ocupado.

Mais tarde, coloquei o carro em uma colina, um cenário mais natural, e continuei. Mas conforme eu progredia, fui achando o vazio daquele cenário meio chato, assim como a falta de lugar para colocar aquela porção de detalhes que eu tanto amo fazer.

Assim, mudei completamente a locação: comecei a brincar com o conceito de ‘deixando a cidade/mundo’ por um ou dois dias. Brinquei com novos ângulos e iluminação, também.

No final,  acabei com uma luz meio ‘começo de uma manhã chuvosa de verão’… Nosso herói está ali, esperando a garota aparecer. Mas será que ela vem?”

Criada no 3ds Max e no Marvelous Designer, a imagem foi renderizada com V-Ray em Brute Force/Brute Force, que foi uma nova experiência para Denko ao invés da combinação Brute Force/Light Cache. Mas, para ele, valeu totalmente a pena. Texturas e correções de cor finais foram feitas no Photoshop.

Veja abaixo o making of deste trabalho e a imagem final em alta resolução clicando aqui.

1 comment

Leave a Reply

Discover more from V-Ray Masters

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading