chamada 35.jpg

Com o lançamento do V-Ray 3.5 você deve estar se perguntando: o que ele tem de novo ou diferente? Bem, o V-Ray Masters está aqui para responder!

Em todo novo lançamento, algumas perguntas ficam no ar. Por exemplo, se este será um upgrade pago ou gratuito (dica: temos uma boa notícia para clientes que já possuem o V-Ray 3.x), se ele é mais rápido, mais fácil, se tem alguma ferramenta nova…

Como já se tornou tradição em cada novo lançamento da Chaos, temos uma boa quantidade de novidades:

Interactive production rendering – Render de produção completamente interativo com feedback imediato tanto em V-Ray CPU como GPU.

Glossy fresnel – novo modelo de reflexão fisicamente correto que adiciona mais realismo a qualquer cena.

Render resumível – Dá a possibilidade de parar e continuar a renderização da sua imagem a qualquer momento, preservando seu trabalho e economizando tempo. Suporta progressive e bucket rendering.

Renderização VR ao vivo – Renderize diretamente para Oculus Rift ou HTC Vive com aceleração GPU total. Visualize mudanças direto no headset enquanto elas são feitas no 3ds Max.

Efeitos de lente interativos – Efeitos de glare e bloom acelerados por GPU que podem ser adicionados e ajustados durante o render. Compatível com o V-Ray Denoiser.

Suporte a Forest Color – Suporte a variação de cor usando o Forest Pack, da iToo Software. Disponível para o V-Ray CPU e GPU.

Material alSurface – Shader para propósito geral de Anders Langlands que inclui controles de SSS embutidos, ideal para shaders de pele.

Materiais MDL – O formato de material universal da NVIDIA agora é suportado pelo V-Ray, permitindo aos designers aplicar materiais MDL próprios em programas como  Substance Designer nos seus assets e cenas.

Melhoras no GPU – O desenvolvimento contínuo do V-Ray GPU levou a maior velocidade e um conjunto de funcionalidades estendido. A eficiência da memória tem sido dramaticamente melhorada através do On-Demand Mip Mapping que carga e renderiza texturas inteligentemente utilizando processamento automático e GPU.

Mas isso… Bem, isso você já sabe. O que você quer ver é o comparativo, lado a lado, das versões mais antigas com a nova, para decidir se vale a pena o upgrade, não é?

Se for uma questão de dinheiro, fique tranquilo: este é um upgrade gratuito para todos os clientes que já possuem o V-Ray 3.0 ou superior. A Chaos também está trabalhando com preços bem atraentes para que usuários das versões mais antigas possam fazer o upgrade sem dificuldade. Além disso, temos novas opções de aluguel a preços bastante competitivos, para você sair de vez da pirataria.

Já do ponto de vista técnico, o V-Ray Masters preparou uma tabela comparativa completa e detalhada, mostrando as funções desde o V-Ray 2.0 para não restar dúvida de que este é o maior lançamento até hoje.

01-versoes-do-max

10-funcionalidades-mapas09-funcionalidades-materiais06-funcionalidades-rt-gpu07-funcionalidades-camera-e-luz08-funcionalidades-vfb05-funcionalidades-rt-cpu04-funcionalidades-de-interface03-funcionalidades-de-geometrias02-funcionalidades-de-render

Anúncios

Escrito por Rick Eloy

Arquiteto, marketeiro, profissional 3D e professor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s