V-Ray Master Talk #010 – Rafael Grassetti

Neste décimo episódio do V-Ray Master Talk conversamos com um dos maiores artistas 3D da atualidade, Rafael Grassetti.
Com trabalhos que incluem jogos triple-A como Last of Us, Mass Effect, The Order e o novíssimo God of War, onde foi o diretor de arte do game, Rafael conta como começou na carreira, os caminhos que o levaram para o exterior e muito mais.
Um papo mais do que obrigatório para quem trabalha com 3D que é desde já um marco na história do Master Talk!

Comentados neste episódio:

Site pessoal do Rafael Grassetti | https://grassetti.wordpress.com/
Black Maria | http://www.blackmaria.com.br/
Pix Post | http://pixpost.com.br/sitenew/
Patrick Haraguti | https://www.artstation.com/artist/d-3
Alex Oliver | http://estudiovivaarte.com.br/
Tribbo Post | http://tribbopost.com.br/
Bioware | http://www.bioware.com/en/
Blur Studio | http://www.blur.com/
Digit Game Studios | https://www.digitgaming.com/
The Mill | http://www.themill.com/
Glauco Longhi | https://glaucolonghi.com/
Igor Catto | https://igorcatto.com/
Entrevista com o site Omelete | https://omelete.uol.com.br/games/entrevista/e3-2016-novo-god-of-war-tem-diretor-de-arte-brasileiro/
Star Wars Mom | https://www.youtube.com/watch?v=WTGIg9bwKy0
Apresentação de God of War na E3 | https://www.youtube.com/watch?v=f_wIEHCYz_U
Gumroad | https://gumroad.com/grassettiart

Não se esqueça de visitar o V-Ray Masters:
http://www.vraymasters.com
http://www.facebook.com/vraymasters/
http://www.facebook.com/groups/vraymaster/

Dúvidas? Sugestões?
contato@vraymasters.com

7 comments

    1. Olá! Muito bom ouvir a trajetória do talentoso Rafael Grassetti! Eu sou artista 3d e moro a mais de 3 anos em Montreal. É uma pena que o Rafael não teve uma boa experiência com os canadenses francófonos. Eu, ao contrário, me senti e me sinto, muito bem acolhido por aqui (mesmo com o meu francês/inglês tosco 😀 ).

      Só para informar melhor os ouvintes, aqui vão alguns dados retirados do recente relatório da “The Entertainment Software Association of Canada (ESAC)”.

      80% de todos os estúdios de games do Canada ficam nas províncias do Quebec, British Columbia e Ontário. A província do Quebec é a maior produtora (aqui ficam os 14 maiores estúdios. EA, Ubisoft, Warner Games, Behaviour, Gameloft e Eidos, apenas para citar alguns estúdios de Montreal). Montreal é a cidade com o maior número estúdios de games, Vancouver vem depois com bem menos estúdios (a Ubisoft de Vancouver fechou em 2012). A indústria de games do Canadá perde apenas para o Japão e os Estados Unidos.

      Espero que a V-ray Master continue trazendo outras feras para contar um pouco de suas trajetórias.

  1. Muito boa entrevista. Só tapa o microfone quando vc tosse. Como o som não está alto, aumentei e tomei vários sustos!! De resto parabéns!!

    1. Oi, Ale!
      Realmente, vazou bastante do meu microfone e eu acabei publicando uma versão anterior da edição, sem todos os cortes. Se você ouvir novamente verá que não tem mais nem resquício do meu irritante pigarrear… 😉

Leave a Reply

Discover more from V-Ray Masters

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading