1030468-interieurvraypresenz1

Nozon e Chaos Group anunciam parceria que permitirá VR volumétrico sem uma game engine

Ao combinar V-Ray e PresenZ, a nova parceria permitirá que artistas criem espaços virtuais pré-renderizados fotorrealistas e com total liberdade de movimentos e paralax sem o auxílio de uma engine de games.

Tracking de posição tem sido a chave para imersão desde sempre; sem ele, a presença virtual se perde rapidamente e o usuário pode ficar literalmente enjoado. Enquanto engines de games têm sido o padrão para se incorporar os 6 graus de liberdade, qualidade de imagem e complexidade de cenas são bastante limitados. Graças a esta nova parceria, artistas poderão usar renders offline para adicionar movimentos importantes ao seus VR, como movimentos de cabeça ou andar dentro de uma imagem. Como é um processo inteiramente offline, não há limites de polígonos ou densidade de cena.

“Animadores, arquitetos, designers, todo mundo tem alguma necessidade de VR hoje em dia,” disse Matthieu Labeau, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Nozon. “Trabalhando com a Chaos Group, fomos capazes de trazer nossa tecnologia à toda comunidade V-Ray, uma das maiores bases de artistas 3D do mundo. Agora todos têm a mesma oportunidade de aplicar VR volumétrico aos seus filmes 360°.”

A criação de VR volumétrica com PresenZ seque o workflow tradicional 3D. As cenas são construídas em um aplicativo 3D e renderizadas diretamente com V-Ray. Agora, artistas e designers têm uma pipeline que permite a forma mais simples de se criar movimento VR de alta qualidade.

“Quando vimos o que a Nozon estava fazendo com o PresenZ, soubemos que seria algo que nossos usuários iriam adorar,” adicionou Lon Grohs, Diretor Comercial da Chaos Group. “Vai ser excitante ver aonde levarão a tecnologia VR.”

Para aqueles que terão a oportunidade de ir à SIGGRAPH 2016, em Anaheim, Califórnia, a Nozon estará demonstrando o PresenZ como parte dos “V-Ray Days” no dia 26 de julho às 16 horas na sala 205A. E, para os curiosos, o aplicativo pode ser baixado no Steam.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Escrito por Rick Eloy

Arquiteto, marketeiro, profissional 3D e professor.

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s