1º Ciclo de Palestras de Arch Viz

banner 01

Como parte das ações da Chaos Group para fortalecer sua presença em nosso país, temos o prazer de anunciar o 1º Ciclo de Palestras de Arch Viz, segundo evento oficial Chaos Group no Brasil, que acontecerá no dia 23 de janeiro de 2016, das 10hs às 16hs.

Realizado nas dependências da Faculdade Melies de Tecnologia em São Paulo, único centro de treinamento autorizado de V-Ray em funcionamento no Brasil, o evento contará com um dia inteiro de palestras com a equipe do principal estúdio de arch viz do país: a Neorama.

A programação de palestras é a seguinte:

  • O Mercado e o Futuro, com Márcio Carvalho
  • O Novo Artista, com Ernani Cravo
  • Cases Neorama – Desafios Técnicos e Criativos, com Tiago Niederauer
  • Iluminação: Conceitos Fundamentais, com Ernani Cravo e Alex Barcelos
  • Making Of: os Bastidores da Produção, com Alex Barcelos
  • V-Ray: Objetos em Movimento e Efeitos Visuais, com Diego Mechereffe

 

Palestrantes

Ernani Cravo – Sócio e Diretor de Produção

ernaniFormado em Arquitetura e Urbanismo pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS) em 2002, especializado em arte digital, produção audiovisual e gestão de imagem de empreendimentos imobiliários, trabalha desde 1996 com arte digital para o mercado imobiliário, sendo nacionalmente um dos pioneiros na área.

Sócio da Neorama, onde atua como Diretor de arte e produção, é responsável pela implementação de metodologias de qualidade, treinamento e expansão de equipe, além de ter sido responsável direto pela gestão de imagem para arquitetura e produção audiovisual para importantes cases imobiliários no Brasil, Estados Unidos, Emirados Árabes e China.

Tem em seu currículo executivo a participação na criação do núcleo 3D do GAD Design e fundação da empresa Miagui Imagevertising, produtora de imagens e novas mídias, que atua no mercado publicitário nacional e internacional.

Márcio Carvalho – Sócio e Diretor Executivo

MIA_2014_007_0206_Márcio_MédiaArquiteto formado pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS) em 2005, com especialização em comunicação digital e produção audiovisual além de planejamento criativo e marketing para mercado imobiliário.

Sócio fundador da Neorama, onde dirige as áreas de novos negócios e planejamento criativo sendo responsável pela criação e implementação de metodologias de criação e gestão de experiência audiovisual no PDV, além da manutenção de alianças internacionais da empresa.

Tem em seu currículo executivo a fundação e direção das empresas Miagui Imagevertising, produtora de imagens e novas mídias que atua internacionalmente no mercado publicitário da qual é atualmente diretor de novos negócios, Smart! – lifestyle + design, conceituadora imobiliária premiada nacionalmente, focada em empreendimentos de nicho com arquitetura contemporânea e autoral onde atua como diretor de novos negócios e a direção de expansão América do Sul da Screampoint, empresa sediada em San Francisco/California especializada em produção audiovisual e novas tecnologias para o Mercado Imobiliário.

Conselheiro do MAC/RS (Museu de Arte Contemporânea do RS), membro fundador do NEU/POA (Núcleo de Estudos Urbanos de Porto Alegre), membro fundador da Shadow Society, entidade internacional que reúne empresas de produção audiovisual e branding para mercado imobiliário e palestrante do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) sobre empreendedorismo, inovação e gestão criativa.

Alex Barcelos – Designer | Artista 3d

Alex_BarcelosFormado em Design Gráfico e Design de Produto pela Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI-UERJ) em 2009, atua há 5 anos na Neorama como Artista Generalista 3D, especializado em Iluminação, Shaders e Pós Produção.

Ministrou palestras e workshops internos, contribuindo para a qualificação e treinamento da equipe Neorama.

Participou da produção da imagem criada pela Neorama que foi indicada como finalista no concurso 3dAwards de 2015, organizado pelo CGArchitect.

Diego Mechereffe – Gestor Real Effects

DiegoFormado em Arquitetura pela universidades UniRitter, trabalha na área de computação gráfica  há 20 anos, tendo no curriculo a participação na criação do núcleo 3D do GAD Design – Branding, Design & Communication, onde trabalhou com cases como Claro e VIVO.

Gestor de Produção da NEORAMA por 5 anos, desenvolvendo imagens para arquitetura e produção audiovisual para importantes cases imobiliários no Brasil, Estados Unidos, Emirados Árabes, China e Africa. Atualmente é gestor do núcleo Real Effects tendo como objetivo constante a busca de soluções criativas e inovadoras para execução de elementos e efeitos de animação.

Tiago Niederauer – Gestor de Produção 3d

TiagoProfissional da área da computação gráfica há 20 anos e gestor de produção da NEORAMA a 07, traz no currículo a participação em grandes cases do mercado imobiliário nacional como Parque da Cidade (Odebrecht), São Paulo Corporate Towers (Camargo Corrêa) e internacionais como: Transbay Transit Center (São Francisco ) e Zaya Nurai Islands (Emirados Árabes Unidos). Especialista em produção audiovisual para empreendimentos imobiliários, devido ao forte conhecimento do software Autodesk 3D Max 2015, vem liderando projetos de inovação que demandam a integração dos conteúdos digitais produzidos com as novas plataformas existentes de realidade virtual, projeções e aplicativos mobile.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente até 18 de janeiro, mediante a entrega de 1kg de alimento não-perecível. Todo alimento arrecadado será doado a instituições de caridade.

Maiores informações, ligue para a Melies: (11) 5573-1095 ou pelo e-mail contato@melies.com.br.

 

2 comments

Leave a Reply

Discover more from V-Ray Masters

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading