sw1

Se você não mora numa galáxia muito, muito distante, há grandes chances de conhecer a saga Star Wars. E, como você também deve saber, estamos às vésperas da estreia do mais novo capítulo da série, The Force Awakens.

Como não poderia deixar de ser, é também a época de sermos invadidos por milhões de produtos capitalizando sobre a saga e talvez o mais bacana de todos seja o jogo da EA/Dice, Star Wars Battlefront (ok, tem também o robozinho BB8, mas isso não vem ao caso).

O que talvez você não saiba é que a arte de capa do jogo foi feita com nossa dupla preferida: 3dsmax e V-Ray 3. É o que conta o usuário do fórum da Chaosbmcaff:

“No começo do ano (2015) tive a incrível sorte de trabalhar na arte principal de Star Wars Battlefront como parte da Cinco Design.

Fui responsável pela preparação de todos os elementos 3D que foram usados pelo retocador (retoucher) para criar a composição final. Isso incluiu converter todos os veículos in-game para o formato 3dsmax/V-Ray, criando o ambiente em primeiro plano, posando todos os veículos e personagens, configurando os shaders usando as texturas do jogo, iluminando a cena e o render final de todos os elementos. As imagens finais foram entregues como arquivos PSD 32-bit com layers para os render elements usuais.  O tamanho dos arquivos ficaram bem loucos.

Usei 3dsmax 2015 e V-Ray 3 juntamente com o HDR Light Studio para a iluminação. Nada realmente complicado envolvido na imagem, mas o tamanho final foi uma complicação. Todos os elementos individuais foram renderizados com pelo menos 8k (coisas maiores como os veículos principais e o solo foram renderizados com 20k). A maioria dos assets foram usados do jeito que estão, com exceção do personagem rebelde e algumas peças adicionais para os stormtroopers que precisaram de uma preparação em alta por outro modelador no ZBrush. Todos os personagens usaram displacement 32-bit do ZBrush. Algumas melhorias menores precisaram ser feitas no AT-AT por conta do tamanho do render final. Com 20k de lado, esta é uma das maiores imagens em que já trabalhei.”

 

Anúncios

Escrito por Rick Eloy

Arquiteto, marketeiro, profissional 3D e professor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s