Continuando o desenvolvimento do renderizador mais popular do mundo, a Chaos Group anunciou ontem o lançamento da versão beta do V-Ray 3.30.01 para 3ds max.

Entre as novidades, destacamos:

1) Novo algoritmo de Adaptive Sampling tanto para o modo Adaptive quanto para o Progressive: Agora, os níveis de noise na imagem são mais uniformes (ao invés de mais samples em áreas iluminadas e menos nas áreas escuras); a relação entre o tempo de render e o Noise Threshold agora é linear, o que significa que se você diminuir pela metade o Threshold, o tempo de render duplica (e também a qualidade da imagem); uma determinada área da imagem agora fica “limpa” sempre com o mesmo nível de samples. O novo algoritmo não é mais rápido, mas mais consistente.

2) Opção “Disregard Shading Subdivs” nos materiais, luzes e GI, deixando o Shading Rate apenas para controle de qualidade de shading: desta forma, o usuário passa a usar apenas um parâmetro para controlar a qualidade da imagem (o Minimum Shading Rate, cujo novo valor default é 6). Isto deve simplificar o ajuste de cenas.

3) Dynamic Noise Threshold para o Progressive Sampler. Isso cria um nível de noise consistente em todas as etapas do render, fazendo com que caso a imagem precise ser salva antes do término do render, o resultado com certeza terá a melhor qualidade possível naquele determinado tempo.

4) Novos modelos de Sun e Sky (Hosek et al e parâmetros de albedo de solo) mais environment effect para perspectivas aéreas. Também foi mudado o color space de sRGB para CIE RGB. Como efeito, o sol e céu terão cores mais quentes e o ponto branco do white balance passa a ser 6500K.

5) Raytraced Rounded Corners (criado a partir do mesmo algoritmo usado pela nVidia no Mental Ray)

O V-Ray 3.30.01 BETA está disponível para download em http://www.chaosgroup.com/en/2/downloads.html?s=v-ray

Anúncios

Escrito por Rick Eloy

Arquiteto, marketeiro, profissional 3D e professor.

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s